quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Caindo da Janela - Leiam muito interessante para meditação!

Atos - 20 - 7 : 12

Usualmente as casas do oriente tinham grandes janelas (quase uma porta), que se abriam para o lado de fora e geralmente permaneciam abertas para proporcionar abundância de ventilação dentro da casa.
E o texto bíblico nos informa que o apóstolo PAULO juntamente com alguns irmãos se reuniu no domingo (primeiro dia da semana) para o Culto e a Celebração da Ceia do Senhor. - E esta passagem é interessante e importante porque nos informa os primitivos hábitos dos cristãos de se reunirem no DOMINGO para a adoração ao Senhor. (Ou seja a Igreja Primitiva nunca foi sabatista - não guardavam o sábado como o “Dia do Senhor”).
Podemos imaginar EUTICO participando do Culto: cantando, orando, celebrando... e derepente se sente seduzido e atraído pela janela. - EUTICO senta-se no parapeito da Janela (diz o texto) e podemos imaginar que de lá ele começa a observar as novidades e as atrações do mundo. EUTICO OLHA PARA FORA e sente o impulso da tentação penetrando sua imaginação:
Você já se sentiu assim como EUTICO? .... esse negócio de Igreja não está com nada. Esse negócio de ser virgem até o casamento ta por fora, o negócio e transar mesmo e curtir seus impulsos (por isso que a camisinha ta aí..). - Precisamos “ficar” mesmo com a rapaziada porque eu acho que DEUS é um “tremendo estraga-prazer”: ELE faz a gente com todo esse desejo, com todo esses impulsos e temos que ficar esperando até quando esse negócio?
A galera diz para você: Olha cara, para fazer parte do nosso grupo tem que se igual a gente!

Temos relaçoes sexuais, fumamos, bebemos, puxamos um baseado, um ”crack”, não damos satisfação à família (pai, mãe)... em hipótese nenhuma, aliás os “coroas” têm de sustentar a gente mesmo!!
E se você quer fazer parte do nosso grupo vai ter que fazer o que a gente faz. .... e se não fizer você fica aparte, isolada, “careta” (ser virgem hoje é ser careta, é ser “boiola”, não fumar um “baseadinho” é ser um mala ....) - e o jovem para não ser careta, para não ficar isolado, para não ficar na “CONTRA MÃO” da vida... ele cede a pressão dos amigos (amigos da onça).
E a galera esta se esquecendo que a infidelidade sexual da vida de solteiro com certeza vai se refletir nos anos de casado mais tarde! .... talvez você não admita que esta sendo infiel por ser solteiro(a) e ter relações sexuais com seu namorado(a). Mas no fundo, no fundo, você esta sendo infiel para com DEUS que estabeleceu o sexo dentro do casamento.
Você esta sendo infiel a você mesmo porque a tua intimidade foi violada fora do leito matrimonial. E a bíblia nos adverte em HEBREUS 13:4 (grife este texto em sua bíblia) “Honrem o seu casamento e os seus respectivos votos, e sejam puros. Porque Deus sem falta castigará todos os que são imorais ou cometem adultério”.
Às vezes somos incapazes de avaliar as conseqüências de violar a nossa intimidade! Não são poucos os casamentos que acabam por se desfazer porque o número de parceiros sexual antes do casamento causou danos profundos no sentimento da intimidade. Muitos que acostumados a ter muitos parceiros sexuais quando solteiros, adentram o casamento com uma vocação já definida para o adultério.
Eu preciso dizer para você neste DIA que você nunca poderá escapar completamente da tentação, nas há o poder de DEUS na sua vida que pode ajudá-lo a vencer suas tentações, suas seduções, seus desejos....

Jovem cuidado com a Janela, você pode ser seduzido por ela! - Jovem a palavra de Deus diz que o diabo é o seu grande inimigo e que ele ronda em sua volta, como um leão faminto, rugindo a procura de alguma vítima para estraçalhar... – TOMA CUIDADO JOVEM!
 
E sabe que o Jovem diz: “EU SEI ME CUIDAR PASTOR”. - “EU SEI OS MEUS LIMITES”... ou seja, “EU SEI ENFRENTAR O DIABO, MESMO ESTANDO DENTRO DO INFERNO”.


EUTICO CAIU DA JANELA E MORREU!!!
O jovem agora está morto! As conseqüências fatais de estar vivenciando as atrações da janela agora é real na vida do jovem. E ele começa agora a pagar as conseqüências: gravidez indesejada, dependência das drogas, prisão por furtos, abortos praticados, depressão, desilusão, suicídio, vida depravada, ausência de Deus, condenado para o inferno por causa dos seus pecados...

EUTICO ESTÁ MORTO! Morreu porque não atentou às advertências “caretas” da Palavra de Deus. Morreu porque achou o seu mundo na Igreja, o seu mundo de intimidade com Deus alguma coisa ultrapassada e sem validade...
Mas apesar de tudo isso, a bíblia diz que a MISERICÓRDIA DE DEUS é alguma coisa imensurável não podemos em nossa humanidade medi-la, não conhecemos o seu tamanho... o texto diz no v. 10 que o apóstolo PAULO desceu depressa e apanhou o jovem nos braços. E DEUS opera um milagre ali: a vida volta novamente para EUTICO!!!
Abra sua bíblia em 1 CORINTIOS 10:13 – “Lembrem-se, porém disso, os maus desejos que penetram na vida de voces não tem nada de novo nem de diferente. Muitos outros enfrentaram exatamente os mesmos problemas antes de voces. E nenhuma tentação é irresistível. Voces podem confiar que Deus impedirá que a tentação se torna tão forte que não a possam enfrentar, visto que Ele assim prometeu e cumprirá o que diz. ELE lhes mostrará como fugir do poder da tentação, para que voces possam agüenta-la com paciência”.


CONCLUSÃO:
Ah! Pastor, mas eu já ultrapassei os limites estabelecidos por Deus. Eu já pisei na bola! Eu já caí da janela! Eu estou em agonia, quase morrendo...
No livro de LAMENTAÇÕES - Capítulo 3:22-23 diz: “O grande amor de DEUS nunca termina. A única razão por que não fomos completamente destruídos é a misericórdia do Senhor. A fidelidade de DEUS é grande, o seu amor cuidadoso é sempre novo, a cada dia que passa”.
E JOÃO em sua primeira Carta, Capítulo 1:9 diz: “Se confessarmos os nossos pecados ELE é fiél e justo para os perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. ... os nossos pecados é uma injustiça que praticamos contra DEUS!!! Mas ele purifica!
Entretanto, a mesma palavra de JESUS à mulher pecadora que teve os seus pecados perdoares é dita ao seu coração neste instante: “VAI E NÃO PEQUES MAIS....”Ou seja, DEUS está sempre do seu lado, dando oportunidades para você reviver, para você abandonar o pecado, para você viver uma vida de santidade, integridade e pureza. Uma vida a serviço do Senhor!




ACREDITE MILAGRES ACONTECEM QUANDO PEDIMOS A AJUDA DE DEUS.
 TENHAM TODOS UM ÓTIMO DIA !
 
 
Att:
Pb. Edson Rocha
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário