sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nova criatura em Cristo! Leia e seja edificado

No mundo em que vivemos hoje em dia, onde nós jovens sofremos constantes ataques da mídia e de muitos outros meios, não é fácil permanecer firme. Somos tentados todos os dias a deixar o caminho que estamos trilhando para seguir outro caminho. 
Este tempo em que vivemos é insensível aos valores morais e valores familiares. A cultura do nosso país reprova a nossa maneira de viver e para sermos aceitos somos forçados a ser como a sociedade quer que sejamos. 
Daí, trocamos a nossa identidade de cristãos por uma “carcaça podre” que o mundo oferece; que aos nossos olhos parece belo, mas na verdade não é. 
Quem é que não quer ser popular? Quem é que não quer ser aceito? – todos nós queremos; porém aceitar esses valores errados significa rejeitar a Cristo. 
A bíblia nos ensina que não podemos servir a dois senhores (MT 6.24),já passou da hora de fazermos a escolha. 

Afinal, quem queremos servir? 

Bem, eu escolhi servir a Cristo, mas tenho visto muitos adolescentes e jovens se desviarem dos caminhos do Senhor com o intuito de “curtir a vida”. No entanto a nossa vida foi Deus quem deu, o ar que respiramos, devemos a Ele. 
E devemos muito mais ainda, pare e pense no sacrifício de Jesus... Já imaginou que aquela cruz que ele carregou, os cravos que furaram suas mãos e pés, a coroa de espinhos que ele usou, os açoites, as humilhações; tudo isso era para você e pra mim!? 
Bem, agora pergunto: Vale a pena deixar esse caminho por outro caminho que nós sabemos que leva à perdição? 
Você se lembra do dia em que aceitou a Jesus? Com certeza deve ter sido um dia maravilhoso. E o dia em que desceu as águas batismais? Também deve ter sido muito emocionante. Você estava deixando a velha criatura e assumindo uma nova criatura, uma nova vida. 
Se você já jogou fora a velha criatura, então porque quer pegá-la de volta? Eu sei o quanto é difícil negar as atrações que o mundo nos oferece, mas se as negarmos, Deus nosso pai nos recompensará. 
Dá pra ter uma vida de plena comunhão com Deus, se estivermos presos ao mundo? Quando nosso coração está dividido, não conseguimos orar, não temos vontade de ir aos cultos, Deus fala, mas nós não escutamos, ficamos mais vulneráveis e propensos a cair nas ciladas do diabo. 
É tempo de acordar, de tomar uma decisão definitiva; pois Jesus cristo está voltando, nós não sabemos nem o dia nem a hora em que ele há de vir, só sabemos que ele vem e devemos estar preparados.Jesus não vai levar ninguém com o coração dividido.João escreveu: 

“Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”. 1Jo 2: 13b e 14b 

Você já venceu não desita, não pare, não troque sua herança, não tenha vergonha de ser cristão, Jesus cristo te ama..Lembre-se: Não é Jesus quem precisa de você é você que precisa dele, que depende dele. Jesus não precisa de nós, mas ele nos quer ao seu lado porque nos ama e seu amor é maior do que você pode imaginar.



Por:
Débora Dias 


4 comentários:

  1. Otima mensagem para refletirmos sobre quem realmente queremos servir. Não há dúvidas... Jesus é o caminho!

    ResponderExcluir
  2. Qêe postageem LINDAA *_*

    Falou tanto ao meu coração.
    Nesse tempo em que Vivo está tudo tão dificil pra Min !"
    ... Enfim Quero olhar somente á Jesus !
    quero tentar jamais me afastar do PAI T.T

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiramente essas palavras
    São puras, e essencias na vida do cristão!!
    temos q dar bons testemunho e jamais, rejeitar aquele q fez tanto por nós!!
    Sabias palavrasssss Debora q deus cont. abençoando!!
    E meninos sigam p o alvo, ñ olhem as dificildades no caminhos!!! bjsssss Ruth

    ResponderExcluir
  4. é verdaqde
    mtos que jovens se desviam
    inventam mtas desculpas

    mas seu coração ñ estama verdadeiramente em Cristo
    E também o inimigo tem investido muito contra os jovens
    justamente por serem o futuro da igreja

    Temos que ser firmes em Cristo
    que por mais falho que sejamos
    sempre nos ajuda a vencer o mundo

    E mesmo se parece que não temos mais forças
    façamos igual a Paulo (2Co 12.10)
    porque quando cheguamos no nosso limite e parece que não vamos conseguir
    O SENHOR nos diz palavras de conforto
    e de coragem
    e quando não podemos mais fazer nada

    ELE COMEÇA A AGIR EM NOSSAS VIDAS
    BASTA SOMENTE CONFIAR

    ResponderExcluir