sábado, 11 de setembro de 2010

O poder destrutivo das Novelas

Dizer que as novelas prestam um grande desserviço à sociedade não é nenhuma novidade. Tanto é assim que estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realizado há pouco tempo sugeriu uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e o aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas.Entretanto, apesar da certeza do poder destrutivo dos folhetins em relação à família, os noveleiros continuam escrevendo enredos que acertam em cheio a célula mater da sociedade. Nesse sentido, conforme matéria da Folha de S. Paulo, na novela “Passione”, da Globo, Estela vai trair o marido, Saulo (Werner Schunemann), com “uns nove [homens] diferentes” até o 23º capítulo da novela, segundo a intérprete da personagem, Maitê Proença. Diz ainda: “É tudo muito objetivo: sexo. Ela olha, mostra que quer, os homens veem. Não tem frufru, charminho nem trejeito. Mas isso sem ser vulgar”, explica a atriz.
Caros leitores, essa notícia é de estarrecer qualquer pessoa de senso moral mediano. Impressiona como a Globo tem a capacidade de se superar no quesito destruição familiar e indignidade sexual.
E o mais absurdo ainda é que a própria atriz não vê nenhum tipo de vulgaridade no enredo, mesmo que a sua personagem traia o marido nove (9) vezes em apenas vinte e três (23) capítulos. A Bíblia chama isso de “mente cauterizada” (I Tm. 4.2).
O problema maior é que tais enredos são criados exatamente para atender uma demanda social. Novela só da audiência se tiver imoralidade. Ao ser entrevistado pela revista Veja, o noveleiro Silvio de Abreu confessou: “Como sempre acontece na Globo, realizamos uma pesquisa com espectadoras para ver como o público estava absorvendo a trama e constatamos que uma parcela considerável delas já não valoriza tanto a retidão de caráter. Para elas, fazer o que for necessário para se realizar na vida é o certo. Esse encontro com o público me fez pensar que a moral do país está em frangalhos.

Como escreveu o jornalista (e amigo) José San Martin: “A natureza humana decaída sempre desejará mais concessões. Vai querer sempre mais do pior que puder alcançar. O ser humano rebelado contra os princípios do Criador vai invariavelmente desejar agradar a si mesmo e nunca a Deus. Assim, de abismo em abismo, todas as instâncias sociais vão sendo cooptadas, a exemplo do atual governo com militantes liberais infiltrados em toda sua estrutura.”
Ele finaliza: “Esta é crônica de um país que avança a cada dia para a tragédia. Crônica de um mundo que tomou um caminho sem volta, o caminho da licenciosidade. O caminho da luxúria. Um mundo que já está julgado e vive inconscientemente sob uma terrível expectativa de destruição.

Mas ainda há uma saída a tantos quantos queiram romper as cadeias da escravidão espiritual, imposta por Satanás, o inimigo de Deus. Hoje Deus oferece gratuitamente este escape.



Por:
Site CPAD News - Autor: Valmir Nascimento

Um comentário:

  1. A PAZ DO SENHOR JOVENS, REALMENTE AS NOVELAS QUE HOJE TEM PASSADO NA TELEVISÃO TEM SURTIDO UM GRANDE IMPACTO NA SOCIEDADE, E INFELIZMENTE ATÉ NA IGREJA, O QUE MENOS SE OUVIA ANTIGAMENTE NA IGREJA ERA SOBRE A PALAVRA DIVORCIO OU SEPARAÇÃO, PORÉM SABEMOS QUE O INIMIGO É O UNICO QUE GANHA COM A DESMANTELAÇÃO DA FAMÍLIA, POIS AS SEPARAÇÃO SIGNIFICA A APOSTASIA DO AMOR, AQUELA PESSOA QUE VOCÊ TANTO AMAVA, AGORA É A QUE VOCÊ MAIS ODEIA, E TUDO ISSO É UMA OBRA DO MALIGNO. QUE DEUS ILUMINE OS VOSSO CORAÇÕES E PENSE BEM ANTES DE TOMAREM QUALQUER ATITUDE DE REFERENTE AO RALACIONAMENTO AMOROSO. NÃO DEIXE O INIMIGO TE ENGANAR...

    ResponderExcluir