quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Deus é Deus! Ele é quem manda

Irmãos, no meu dia a dia no evangelho eu tenho visto algo que tem me incomodado muito e que infelizmente acontecia comigo também. O inimigo tem jogado setas no coração de todos nós evangélicos e o que é pior, muitas vezes tem conseguido realizar o seu propósito, que é cegar a todos nós para uma realidade: DEUS é quem manda no pedaço.
Esse pedaço a que me refiro é a nossa vida, o nosso mundo, o nosso tempo e tudo o mais que acontece. Muitas vezes parece que não entendemos isso, porque embora sejamos evangélicos, tudo conosco da errado, e parece que quem manda mesmo em nossa vida é o diabo. 

Uma prova disso que eu estou falando se encontra no livro de I Samuel, capitulo 17 mais precisamente no versículo oito, quando Golias disse ao povo de Israel: “Por que saístes a batalha? Não sou eu filisteu e vós servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça a mim”. A resposta do povo de Israel esta detalhada no versículo 11, que diz: “Ouvindo Saul e todo o povo de Israel as palavras do filisteu, espantaram-se e temeram muito”.

Infelizmente tem faltado a nos muitas vezes mais fé e atitude, porque temos deixado o inimigo brincar conosco tomando tudo aquilo que DEUS nos dá. Ele toma e nós dizemos que estamos na prova, quando na verdade estamos mesmo é na passividade. Realmente existe os períodos de prova e bênçãos, como diz em Eclesiastes capitulo três, mas se a sua vida é só prova, tem alguma coisa muito errada. 

Afinal, a mesma bíblia que fala que passaríamos por aflições também fala em Levitico 27:13 “Eu sou o Senhor vosso DEUS, que vos tirei da terra do Egito para que não fosseis seus escravos, quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar eretos”.

Irmãos temos que tomar posição de guerreiros diante do inimigo e, assim como Davi não levou aquela afronta para casa, devemos mostrar ao inimigo quem é DEUS que nós servimos.
“Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra principados e potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestiais”
Para terminar, quero que vocês prestem bastante atenção as palavras de Davi diante da afronta do inimigo: “Quem é este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do DEUS vivo?”.

Já basta de sairmos envergonhados e de cabeça baixa, chega de permitir ao inimigo destruir nossas famílias, nós é que estamos do lado do mais forte, nós é que servimos ao TODO PODEROSO, o nosso DEUS é que criou os céus e a terra e ELE nos deu autoridade , conforme diz em Lucas 10:19 “Eu vós dei autoridade para pisar em serpentes e escorpiões, e toda força do inimigo, e nada vós fará dano algum”.





  Att:
Pb. Edson Rocha

Um comentário:

  1. mensagem maravilhosa... em JESUS somos mais do que vencedores! Não há Deus como nosso Deus.

    ResponderExcluir