sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Meditação sobre o tema escolhido...

E o Senhor te guardará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam.Is 58:11

Meditando neste versículo de Isaías nossa alma é consolado com a certeza de que o Senhor sempre estará conosco. Mas, você já parou para ler todo o capitulo 58 de Isaías? Existem algumas condição para que o Senhor fortifique os nossos ossos e transforme nossas vidas como um jardim regado cujas águas nunca faltam. 

Voltemos alguns versículos para meditarmos. Faça isso comigo. 

" Se derem de comer aos famintos e socorrerem os necessitados, a luz da minha salvação brilhará, e a escuridão em que vocês vivem ficará igual à luz do meio-dia". Is. 58: 10 ( versão Linguagem de hoje)

Ai está a condição para que se cumpra na minha e na sua vida o que diz o versículo 11. Tenho certeza que isto te incomoda, pois, me incomodou também. Nos dias atuais, é muito mais fácil ser um crente frio, dar as costas para alguém que está precisando de uma palavra de salvação... Mas como diz o versículo 10 que citei:

Se dermos de "comer" aos famintos e socorrermos os necessitados: 

Nem sempre, os famintos precisam de pão e comida, existem milhares de almas ao nosso redor famintas pela palavra de Deus. O que eu faço para alimentar estas almas? Quais minhas atitudes para socorrer os necessitados? Se pergunte também. 

A luz da minha salvação brilhará, e a escuridão em que vocês vivem ficará igual à luz do meio dia: 

Se eu e você realmente quiser brilhar e fazer a diferença no trabalho, na escola, igreja, família e neste CONGRESSO, precisamos levar conosco o alimento para os pobres de espírito e a nossa luz precisa brilhar e vencer as trevas. E se hoje você está na escuridão, e perece com os famintos e necessitados do pão da vida você já sabe qual caminho tomar. 

Eu não posso pensar que serei guardado pelo Senhor, fortalecido e transformado como um jardim fechado com águas que nunca faltam, se não buscar antes o que o Senhor manda no versículo 11. Eu preciso dar de comer aos pobres, eu preciso me consagrar, orar, jejuar, buscar e saciar a minha alma primeiro para depois sair e distribuir aos outros com o testemunho da minha vida, da minha evangelização e com o meu louvor. 
Medite nisto também. Não pense que o Senhor irá cumprir em sua vida o que diz no versículo 11 sem você oferecer a Ele antes o seu sacrifício, quebrantamento e o seu QUERER MUDAR E FAZER o que Ele pede.

Eu estou disposto a rever meus conceitos, mudar e servir com amor. E você, vem comigo? 

Tenho certeza que se a sua reposta for SIM o Senhor te guardará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam. 


Att;
Ariel Alves

Um comentário:

  1. Gostei da sua meditação sobre o versiculo escolhido para o tema de nosso congresso.
    Realmente as vezes gostamos de um versiculo isoladamente e nem nos preocupamos em ler o que vem antes ou depois dele, só queremos saber da benção.
    Que todos nós possamos dar de comer aos famintos para que nossas vidas sejam um manancial de águas que nunca faltam...
    Que Deus nos abençõe.

    Bjocas

    ResponderExcluir