domingo, 3 de abril de 2011

Um assunto para a mocidade...

Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho? Eclesiastes 1:3a

Caros jovens, eu tenho observado constantemente o comportamento de cada um de vocês na igreja, e na hora que temos um tempo livre sempre nos vem a idéia de sair para curtir a vida, viajar para lugares distantes "Até ai não há problema algum",agora o problema é viver a vida como se o amanhã nada nos reservasse, e diante desta idéia de não pensar no amanhã é o que eu tenho me preocupado, pois pode ser que o amanhã para algum de nós não exista mesmo com vida, pois todos devemos estar preparado para o caminho a ser tomado por nossas almas no partir desta vida, e sendo assim não podemos perder a oportunidade de por em pratica tudo o que nós sonhamos e pensamos e podemos fazer pela obra de Deus, o escritor deste livro nos deixou um alerta dizendo as seguintes palavras: Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Sepultura, para onde nós vamos, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Ec 9:10.

Deus nos fez com um propósito para esta vida, porém o inimigo(satanás) tem colocado um terrível engano no nossos corações com o seguinte pensamento; Que você está deixando de viver a vida só porque está servindo a Deus, meus jovens, Deus conhece o coração de cada um de vocês e sabe dos sonhos da sua vida pois Ele (DEUS), os determinou,a, bíblia diz: Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. Sl 139:16. Tudo o que tem a fazer é permitir que DEUS cumpra em você a vontade Dele.

Salomão escritor do livro de eclesiaste foi um homem escolhido por DEUS entre os seus irmãos dentro da casa do REI DAVI, para ser o sucessor de seu Pai no reinado de Israel, Davi teve muitas mulheres e muitos filhos, porém Salomão era o segundo filho de uma mulher chamada Bate-Seba, naqueles dias o filho mais velho ou primogênito do Pai deveria ser o sucessor no reinado, e este chamava-se Adonias o primeiro filho de Davi com uma mulher chamada Hagite, porém DEUS havia escolhido a Salomão e não a Adonias, e quando DEUS escolhe uma pessoa é uma benção, ainda que outro tente tomar as nossas bençãos ou o nosso lugar de honra, DEUS intervém (luta) em nosso favor, a Biblia diz que ADONIAS tentou tomar o reinado de seu Pai: Então falou Natã a Bate-Seba, mãe de Salomão, dizendo: Não ouviste que Adonias, filho de Hagite, reina? e que nosso senhor Davi não o sabe? 1Rs 1:11, e ABSALÃO que era filho de uma mulher chamada MAACÁ, da mesma forma tentou tomar também o reinado de seu Pai: Absalão, porém, enviou emissários por todas as tribos de Israel, dizendo: Quando ouvirdes o som da trombeta, direis: Absalão reina em Hebrom. 2Sm 15:10, mas o que mais me alegra diante de tudo isso é que DEUS havia amado a SALOMÃO: Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou a ela, e se deitou com ela, e ela deu à luz um filho, e deu-lhe o nome de Salomão; e o SENHOR o amou. 2Sm 12:24, Davi diz que DEUS escolheu a SALOMÃO para reinar: E, de todos os meus filhos (porque muitos filhos me deu o SENHOR), escolheu ele o meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do SENHOR sobre Israel.

1Cr 28:05. Hoje quem sabe jovem, o inimigo tem tentado te desanimar, fazendo você pensar que os que estão lá fora são melhores que você ou estão numa vida bem melhor que a sua, mas tudo isso e pura ilusão, você precisa entender esta palavra (DEUS TE AMA), e quando DEUS ama alguém, tudo se torna real e bem diferente, DEUS faz de tudo para que você se sinta amado, eu acredito que muitos que estão lá fora daria tudo se pudesse, para sentir este AMOR DE DEUS só um pouquinho em sua vidas. 

O escritor nos faz uma pergunta; "Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho? Eclesiastes 1:3a", talvez essa te sido a pergunta da sua vida. Que valor tem o meu louvor para DEUS?, que valor tem o meu comprometimento com o reino de DEUS?, que valor tem a evangelização atravéz da minha vida para DEUS? A resposta está na BIBLIA: E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Ap 22:12, DEUS tem um galardão para dar a cada um de vocês meus queridos, por este motivo acredite lá no céus os galardões serão diferente, a biblia fala de algumas obras: Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.

Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo. 1Co 3:11-15, Se hoje, porventura você não achava motivo para estar na casa do Senhor, saiba que haverá uma classificação das recompensas de nossas obras. Passe a fazer a obra para DEUS como se estivesse construindo um edificio de ouro ou prata, pois o ouro e prata pode até derreter diante do fogo, porém permanecem diante de DEUS.

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1Co 15:58



ESSAS SÃO AS PALAVRAS QUE DEUS COLOCOU EM MEU CORAÇÃO!


Att:
Pb. Edson Rocha 



Um comentário:

  1. Olá Edson Carlos,
    Shalom!

    Parabéns pelo excelente blog.
    Que Deus continue abençoando as vossas vidas!

    Um grande abraço!

    Seu conservo em Cristo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir