sábado, 8 de outubro de 2011

Eu Não tenho tempo pra perder com RESSENTIMENTOS...


Pus-me a pensar no tanto de tempo que já perdi e tenho perdido com coisas inúteis, futilidades que deveriam ser simplesmente esquecidas. Às vezes até irracionalmente, mas coisas que ficam lá, guardadas sob o meu coração, incomodando, mesmo que disfarçadamente. E sei que isso não é particularidade minha. Assim é o ser-humano. Mas o convite do Pai é outro: conscientes do Amor imutável dEle por nós, devemos também amar como Ele amou, deixando de lado todo e qualquer ressentimento.É incrível pensar que Ele me ama. E Ele aqui, para mim, é Aquele com quem não consigo ter outra relação que não a de pai-filho. Antes de tudo, sou filho, amado, desejado e – a expressão que mais gosto: aceito. Sim, eu sou aceito! E te convido a aceitar a experiência de ser aceito. Parece redundante, mas é isso mesmo: quantas pessoas, mesmo aceitas pelo Pai, não conseguem se aceitar.
Outro convite que, hoje, te faço é a viver esta experiência: “eu não tenho tempo pra perder com ressentimentos quando penso que Ele me ama…” E não me importo com qual ainda seja a sua relação com Deus. Mesmo que você ainda tenha dificuldade de enxergá-lo próximo, como um Pai, é fato que Ele te ama. E o ponto mais importante é não perder tempo com ressentimentos.

Ele te ama. E demonstra esse Amor por você através das pessoas que fazem parte da sua vida. Pessoas que te acolhem nos momentos de dor, que dividem os seus momentos de maior alegria. Pessoas que te oferecem o braço quando tudo à sua volta parece desmoronar. Ninguém passa pela vida sem ser amado por pelo menos uma pessoa. Você não é exceção.
Ressentimento. Re-sentir. Sentir algo de novo. E o que acontece quase sempre é que a gente costuma experimentar de novo mais os sentimentos negativos que os positivos. E ficamos ruminando a nossa própria dor, ao invés de nos cercarmos do Amor do Pai. Por que não aproveitar a experiência de ser aceito por Ele? Às vezes estamos até cercados de muita gente que nos ama e nos quer bem. E, ao invés de curtir esse amor, perdemos tempo com ressentimentos causados por aqueles que não estão ao nosso lado.


Quero investir tempo no exercício de tentar amar como Jesus me amou, como Ele me ama. Como Ele te ama.

Eu não tenho tempo pra perder com ressentimentos… 

E nem você…




Texto de:
Rafael Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário