sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A verdade da influência do uso dos preservativos

Com certeza alguém já falou para você que é importante o uso de camisinha durante relação sexual. Talvez você tenha pensado que essa orientação é tão-somente para evitar a AIDS, e não percebeu que isso faz parte de uma estratégia de Satanás para levá-la ao pecado. Ele sabe que você é forte, que a Palavra de Deus habita em você, por isso tem vencido o Maligno (1Jo 2.14). Ele objetiva destruir jovens tão promissores para a obra de Deus.
O uso de preservativos tem sido amplamente incentivado como se realmente pudesse evitar o pior, que é uma doença fatal. Entretanto, é muito importante atentar para outro fato importantíssimo: sexo com camisinha não minimiza a gravidade do pecado sexual, e o pior mesmo não é a conseqüência física, mas a espiritual, pois o pecado nos afasta de Deus.
A urgência de refletir sobre isso tem levado muitos orientadores cristãos a ensinarem a respeito da santidade, da abstinência do sexo até o casamento, do domínio próprio e de uma vida comprometida com Deus. Mas isso não é tudo. A assustadora liberdade dos namoros de hoje justifica a existência de tantas dúvidas sobre o assunto.
Diante de pressões como esta, muitas adolescentes e jovens têm sucumbido à tentação e abandonado o caminho do Senhor. Com isso acabam afastando-se da pureza e mergulhando na sexualidade. Para muitas, levar uma camisinha na bolsa é sinal de maturidade, independência e responsabilidade.
Cuidado! Isso é uma armadilha! Pior do que uma gestação precoce ou uma doença sexualmente transmissível é a irresponsabilidade de desconsiderar aquele que nos comprou por alto preço, pecando contra Ele, usando da liberdade para dar ocasião à carne.



Por causa do Senhor, e para o seu bem, não faça uso de camisinha, pois ela não diminui a ofensa contra Deus, não abranda a feiúra do pecado, nem deixa a consciência cristã em paz; e, além disso, o padrão de Deus é claro: “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente…” (Rm 12.2).
 Ainda tem mais: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14).


Tenha coragem de ser diferente, pois o Senhor mesmo prometeu: “…aos que me honram, honrarei” (1Sm 2.30).



Por:
Sérgio Rodrigues Ferreira
http://www.ufmbb.org.br/jca/?p=103


Um comentário:

  1. muito da hora bem feito por vc mas deus esta com a gente ... e eu quero um hum hino na mocidade e o vem senhor da DANIELA CRISTINA O VEM SENHOR DO CD FIDELIDADE...

    ResponderExcluir