quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MINHA LUTA... SUA LUTA...

Por que é mais fácil ficar em casa do que ir aos cultos?
Por que é mais fácil ler o jornal do que ler a bíblia?
Por que é mais fácil ir a shows, teatros, parques...do que ir as vigílias?
por que é mais fácil cochichar do que ouvir a pregação?
Por que é mais fácil ir a festas do que jejuar?
Por que é mais fácil pecar do que vigiar?
Por que é mais fácil amar a si mesmo do que ao próximo?
Por que é mais fácil crer em médicos e remédios do que em milagres?
Por que é mais fácil mentir do que falar a verdade?
Por que é mais fácil semear contenda do que agir como pacificador?
Por que é mais fácil ir ao mc donald do que dar esmolas?
Por que é mais fácil irritar-se do que ser manso?
Por que é mais fácil murmurar do que cantar um hino?


Todos nós lutamos todos os dias com nós mesmos, com nosso ego, com nossas vontades, com nossas ideias. E não é fácil vencer esta luta. muitas vezes o diabo coloca planos em nossa mente e arma de um jeito que quando menos percebemos, já estamos executando esses planos. É claro que é muito mais fácil fazer o que é errado do que aquilo que é certo, pois todos nós nascemos com uma natureza pecaminosa.
Lembremos do texto em Romanos 7.16 : " Se faço o que quero, isso prova que reconheço que a leio diz que o é certo. Isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vivem em mim. Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isso na minha natureza humana. Pois o bem que eu quero eu não faço, mas o mal que eu não quero fazer esse eu faço."
Entende? Nesse texto, o apóstolo Paulo responde a essas minhas inquietantes perguntas.
Você acha que a carne, o diabo, o mundo... vão querer que você se envolva com o que é correto? Claro que não. Não é fácil vencer essa batalha. Perceba que até mesmo os grande heróis da bíblia sofriam derrotas e eram tentados, mas tinham uma arma para vencer toda e qualquer provação; eles tinham Jesus Cristo como bússola para suas vidas, eles tinham muita fé.

Querido leitor, peça para Deus aumentar a sua fé, peça a Ele graça para vencer, ore mais, jejue mais, leia a bíblia... Tenha Jesus Cristo como seu guia em tudo. E nunca se esqueça que Ele é seu melhor amigo e como ele não há.

Escrito por:
Débora Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário