sexta-feira, 30 de julho de 2010

O que é adorar a Deus? É fazer uma apresentação?

 "Com que me apresentarei ao SENHOR e me inclinarei ante o Deus excelso?" Mq 6.6 

Cada um de nós se apresentamos perante 3º auditório todos os dias. 

O 1º somos nós mesmos, o 2º é o auditório da nossa família, e o 3º auditório é Deus. Adorar é apresentar uma resposta ao amor de Deus. E essa é uma resposta que envolve a criatura humana em todas as suas faculdades – intelecto, emoções, corpo físico. Adorar é buscar a Deus.

"Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?" Salmo 116.12.

A Biblia nos ensina que uma mulher, considerada com uma prostituta da época, entrou na casa de Simão se antecipou e ungiu a Jesus antes de o levarem a cruz e o sepultar, com o melhor que ela possuia, um presente considerado e estimado pelos eruditos da época em 300 dias de trabalhos, será que nós teriamos coragem de trazer esta oferta diante dos SENHOR. 

Estando JESUS em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus." Mc 14.3

Se ela tivesse derramado apenas umas gotas – eles diriam:
- Oh, vejam quanto amor ela tem pelo Mestre!
Se ela tivesse derramado apenas a metade do Nardo e guardado a outra metade, talvez tivessem dito:
- Oh, vejam que dedicação, nunca vimos algo semelhante a isso!
Não, Maria quebrou o gargalo do vaso e derramou completamente o balsamo sobre a cabeça de Jesus. Por isso disseram: Que desperdício!!!
Veja, não apenas o presente foi caro, mas foi dado sem retorno. Jamais seria re-utilizado o vaso de alabastro e nem o seu perfume.
Quero parar aqui e levar sua atenção para essa figura do Alabastro sendo quebrado para despejar o perfume. Há uma analogia preciosa aqui. Crentes inquebráveis jamais poderão ser utilizados para alegrar a Deus. A menos que você seja quebrantável, a menos que você seja arrebentável, você jamais poderá oferecer o bálsamo do seu amor a Deus.


"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Sl 51.17






     DEIXA O SENHOR TE MOLDAR E TE USAR JOVENS E ADOLECENTES EM NOME DE JESUS!!!!!!


Att.
P.b Edson Rocha

Um comentário:

  1. EDIFICANTE, SEM PALAVRAS! O.o
    Oque dizer diante de tanta verdade?!

    ResponderExcluir