terça-feira, 27 de julho de 2010

Quem removerá a pedra?

"Quem nos removerá a pedra da boca da sepultura? E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande” Mc 16:3-4

 

Pilatos ordenou que o corpo de Jesus fosse bem protegido. Ele não queria nenhum boato acerca de um túmulo vazio e um rabino ressurreto. Uma grande pedra havia sido colocada à frente do sepulcro. Ela foi selada, e guardas foram posicionados para proteger o túmulo.
Quando as mulheres foram embalsamar Jesus, na manhã de Páscoa, elas se perguntaram: “Quem removerá para nós a pedra da entrada do sepulcro?”. Em seu desânimo diante da perda do Mestre, como cogitariam que a pedra já estivesse removida?
Enquanto elas caminhavam em direção ao túmulo, temos a impressão de que mantiveram seus olhos voltados para o chão. Elas não perceberam nada até chegar perto do sepulcro. “Mas, quando foram verificar, viram que a pedra… havia sido removida.”
Muitas pessoas, hoje em dia, vivem como se a pedra ainda estivesse à frente do túmulo, como se Jesus fosse incapaz de ajudá-las em suas necessidades. Às vezes, nos preocupamos; às vezes, temos questionamentos sobre a dor e o sofrimento do mundo. Mas não podemos perder o ânimo ou a coragem. Devemos olhar para a frente! Levantar a cabeça a fim de poder enxergar a pedra removida! É preciso deixar a vitória de Jesus alcançar nossos desânimos.

Jesus está vivo!


Att.
P.b Edson Rocha




3 comentários:

  1. NESTE ULTIMO DOMINGO 08/08/10 EU SENTI QUE ENQUANTO FALAVA A PALAVRA DE DEUS, NAQUELE CULTO, PARECIA COMO SE UMA MURALHA MUITO GRANDE ESTIVE-SE CAINDO DENTRO DAQUELE TEMPLO, EU TENHO CERTEZA QUE DEUS OPEROU UMA GRANDE OBRA NAQUELA NOITE EM ALGUMAS VIDAS. VOCÊ QUE ESTAVA PRESENTE CRÊR?

    ResponderExcluir
  2. Eu creio,,porq o SENHOR DEUS falou comigo.
    e eu agradeço a ELE por ter me dito q ELE PôDE remover a pedra pra mim e por mim.
    LOUVADO SEJA DEUS.

    ResponderExcluir
  3. OI E A NEIA TUDO BEM PENSEI NO NOME EMANUEL QUE SIGNIFICA DEUS CONOSCO E AGORA VCS DESIDAO

    ResponderExcluir