sábado, 14 de maio de 2011

2º - MENSAGEM FALSIFICADA

"Porque sugirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos" (Mt. 24:24)

Seus movimentos são estudados. Fala com ironia e cinismo. Usa um relógio incrustado de brilhantes. Circula de um lado para o outro em carros luxuosos e vive em uma mansão de sete milhões de dólares. Diz ser a encarnação de Cristo e, quando os jornalistas lhe perguntam por que veste roupas tão caras se Jesus andava na Terra com uma túnica velha e um par de sandálias gastas, responde: "Na minha primeira vinda, estive aqui para sofrer e morrer. Agora voltei para reinar".
Seu nome: José Luis de Jesus Miranda. Nasceu em Porto Rico e usa duas tatuagens com o número 666 nos dois antebraços. Alega ser, ao mesmo tempo o anticristo. Por isso é que ensina uma mensagem diferente da que pregava quando era o Cristo sofredor. Segundo ele, "agora é um rei reencarnado e vitorioso". Milhares de seguidores o aclamam em vários países. Oferecem-lhe vultuosas quantias de dinheiro e o tratam como um deus.

Ao mencionar os falsos cristos como um sinal de Seu retorno à Terra, é evidente que Jesus não estava se referindo apenas a esses personagens folclóricos, excêntricos, ou a tantos outros que apareceram no
passado e aparecerão no futuro. O Senhor Jesus também menciona os falsos profetas. Gente que se considera enviada por Deus e oferece soluções mágicas aos problemas humanos. Vendem promessas de curas milagrosas e prosperidade financeira. Alegam que as bênçãos só serão recebidas pelo que têm fé, e que a fé é medida pela quantidade de dinheiro que as pessoas dão. Nos últimos anos, tem proliferado esse tipo de "profeta". Aparecem todos os dias. Aprenderam a usar o rádio e a televisão para alcançar o grande público. Contruiram verdadeiros impérios financeiros.
No livro de Apocalipse, encontramos que o maior autor do engano dos últimos tempos seria mesmo que no princípio arrastou um terço dos anjos do Céu usando a sedução e a mentira. João o descreve da seguinte maneira: " e foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a Terra e, com ele, os seus anjos" (Ap. 12:9).
Note que uma das características desse personagem maligno é que "engana todo o mundo". Sua especialidade é o engano. Ele não obriga as pessoas a fazerem algo que não desejam. Elas o seguem porque querem. Acreditam no que ele ensina. estão convencidas de que ele tem razão. 

 A última batalha dos século será entre a realidade e a ficção, entre a verdade e a mentira, entre o bem e o mal. E o campo de batalha será o coração humano.

Mas existe uma esperança. A vinda de Jesus é o acontecimento mais esperado pelos salvos. O apóstolo João procura descrever com palavras humanas o que o Senhor lhe mostrou em visão: " Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. " O Autêntico, o genuíno. O outro é imitação, o pai da mentira, o enganador.
Essa é a verdade mais maravilhosa de todos os tempos. O pai lhe dirá: "Você já correu demais, já sofreu, já chorou. Já feriu seus pés na areia quente do deserto desta vida. Já está bem filho, Jesus lhe diz, ' chegou a hora de voltar. Vamos para casa"

Você aceitará o convite?
A resposta é só sua.


Att:
BULLÓN, Alejandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário