segunda-feira, 6 de junho de 2011

3º - A REVOLTA DA NATUREZA

" Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a Terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados"
 Lc. 21:25,26

O relato dramático da revolta da natureza é parte de uma tragédia que despertou a humanidade para uma realidade aterradora: a vida não vale nada quando a natureza enlouquece. A madrugada do dia 26 de Dezembro de 2004 permanecerá na lembrança dos mortais para sempre. Os anos passarão e continuaremos atordoados, desconsertados e perplexos. Até esse dia, muitas pessoas nunca tinham ouvido falar de tsunami. De repente, agora, todo o mundo tem consciência de uma realidade que assusta. que nome poderia dar ao poder destruidor de uma natureza enlouquecida em fração de segundos; removeu ilhas, fez cidades inteiras desaparecerem e devorou quase 200 mil vidas? Para onde o homem poderia correr para se proteger de uma força equivalente à explosão de um milhão de bombas atómicas, como a que destruiu Hiroshima durante a Segunda Guerra Mundial?
Naquela madrugada de horror o planeta foi estremecido até seus fundamentos. A humanidade atingida no âmago de sua consciência . O tremor assassino, de novo graus na escala richter, começou no extremo norte da Indonésia. atravessou 6.500 km, matou centenas de pessoas na costa oriental da África.
"Aquecimento global" também é uma expressão relativamente nova. É usada para explicar o aumento da temperatura do planeta. Está cientificamente comprovado que a Terra vem se aquecendo nas últimas décadas.
Para você, os fatos atuais têm motivos inexplicáveis?  Muitos séculos atrás, Jesus já  havia anunciado o que sobreviria à Terra pouco antes de Sua vinda. Tudo está se cumprindo como Jesus predisse em Lc. 21: 25, 26. Não lhe dá a impressão de que o Senhor Jesus está descrevendo nosso tempo, nossos medos e nossos dias? Entretanto é necessário ter cuidado para não confundir as coisas. O fato de ver todas essas catástrofes naturais não quer dizer que Deus está provocando tudo isso. Ele mesmo explica a natureza de Sua relação com o ser humano. " Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para nos dar o fim que desejais" (Jr. 29:11).
Essa é uma boa notícia. Deus não permitirá que o homem destrua a si mesmo. Ele ama o ser humano. Vai intervir na história e colocar um ponto final aos desatinos da criatura. Se isso é verdade e a ciência não prognóstica muito futura ao planeta, não significa que o dia glorioso da vinda de Cristo já desponta no horizonte?

Olhe a sua volta. Você vê a noite escura dos desastres naturais? Há frios e sombras. Terremotos, furacões e tempestades que enchem de pavor. Os prognósticos da ciência são apavorantes. Em meio a essa expectativa de presságios, tenebrosos, eu queria que você soubesse que Jesus vem para lhe buscar. Você não está perdido. Há esperança. A aurora do dia eterno já desponta. Enquanto o dia amanhece. Leia a promessa que Deus lhe fez: "Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti" (Is. 43:2).
A resposta é só sua.


Att:
BULLÓN, Alejandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário